The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Profissionais da Educação de Barra do Garças ganham Núcleo de Qualidade de Vida

Mais de 200 profissionais da educação de Barra do Garças (515 km a Noroeste de Cuiabá) participaram da cerimônia de implantação do Núcleo de Qualidade de Vida, uma ação da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), reformulada dentro do Programa Pró-Escolas. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (04.08), dentro da 8º Caravana da Transformação.
De acordo com o secretário adjunto de Políticas de Pessoal da Seduc, Édiulen Jesus de Arruda Leite, o núcleo de qualidade de vida começa a ganhar força fora de Cuiabá.
“Agora teremos um Dia D itinerante, e estamos trazendo esse programa com um pacote de ganhos completo para os servidores, voltado para os cuidados com a saúde e até de facilidades no comércio, como no caso do Amigos da Educação”, afirmou.
O secretário Marco Marrafon também participou da cerimônia e disse aos servidores que o núcleo tem o objetivo de “cuidar de quem faz a diferença dentro e fora das salas, cuidando dos estudantes”. Ele lembrou ainda que visitou Barra do Garças em fevereiro, durante a Seduc Interativa, quando apresentou o Pró-Escolas.
“Falamos em ensino e sobre a qualidade de vida. Lembro-me que disse em cuidar e resgatar a qualidade de vida dos nossos servidores, para que a rede seja mais próxima, para que juntos possamos ir melhorando a qualidade da educação em nosso estado”, disse.
Para Marrafon, qualidade de vida e política de reconhecimento dos profissionais da educação são um complemento para que haja um bom ambiente escolar.
“A estrutura das escolas ajuda muito, ajuda a ir além, mas os resultados dependem da valorização dos nossos profissionais e é com essa ideia que fortalecemos o núcleo e trazemos as parcerias, para que possamos dizer que somos profissionais da educação com orgulho”, resumiu.
Carteiras funcionais
Durante o evento, os servidores puderam fazer a retirada das carteiras funcionais, bem como realizar a inscrição em atividades físicas ofertadas pelo núcleo, como natação, caminhada, corrida de rua, ginástica laboral e capacitação com palestras para professores de educação física.
Os servidores puderam realizar ainda atendimentos imediatos de bioimpedância, aferição de pressão, glicemia e massagem.
Marlene Ferreira Souza Silva, professora de Língua Inglesa na Escola Estadual José Ângelo, foi uma das servidoras que participaram do “Dia D”. Ela disse estar encantada com a proposta.
“Já tinha ouvido falar do projeto, mas é a primeira vez que o vemos ganhando esse impulso aqui no município. Confesso que, de início, achei que seria como os outros, mas agora eu senti firmeza. Gostei de saber que o governo está interessado em cuidar da saúde do professor, dos profissionais da educação, isso é muito importante”.
Viviane Saggin e Yuri Ramires/Seduc-MT/Foto:Junior Silgueiro/Seduc-MT

Compartilhar esta matéria.