As projeções das tarifas de energia para os próximos meses deverão ser mais elevadas do que o início do ano, indica Tradener, uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país. Isso porque além das condições climáticas, os consumidores estão arcando com uma série de encargos embutidos na conta de luz provenientes de uma má gestão do setor, além de indenização a elétricas, entre outros.
Para garantir custos menores com energia, a Tradener orienta seus aos consumidores que migrem ao mercado livre, que pode garantir uma economia expressiva na conta de luz tendo em vista a elevação das tarifas nos próximos meses.
"Os consumidores poderão ter economia no mercado livre até superior a 15%. Estamos postergando o início dos contratos para meados de 2018. Neste caso, a contratação de energia deveria ocorrer imediatamente de forma a garantir a migração ao mercado livre de forma segura. Os preços de energia continuam bastante atrativos a partir de 2019, o que vem a corroborar com a orientação da Tradener aos consumidores", explica Walfrido Avila, presidente da companhia.
Além da economia, outro fator que deve contribuir a migração ao ACL é a determinação da isonomia na medição dos ambientes, que tornou menos burocrática e mais rápida a transição do consumidor ao ambiente livre. "A isonomia da medição reduzirá drasticamente o valor do investimento por parte do interessado. Ainda não sabemos qual será o tratamento a ser dado pelas distribuidoras à nova regulamentação, mas tudo indica que os padrões de medição serão definidos por cada concessionária", explica Avila.
De acordo com o executivo, este é o momento ideal para a migração ao ambiente livre de energia já que a sinalização da bandeira vermelha aos consumidores deve permanecer em vigor até novembro e a tendência nos preços é de alta até o fim do ano.
Fran Press Comunicação Corporativa
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.