Publicado, 23 março de 2020
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) publicou nesta segunda-feira (23.03) o edital de seleção para organizações interessadas em produzir o 26º Salão Jovem Arte. As inscrições ficam abertas até 24 de abril, e o evento está previsto para o segundo semestre deste ano, com investimentos de R$ 350 mil da Secel.
A mostra irá contemplar artistas de diferentes linguagens, premiando nas categorias naif, contemporânea, escultura, fotografia, arte digital, grafite, xilogravura, aquarela/quadrinhos, instalação/performance.
De acordo com o edital, a organização inscrita passará por uma avaliação de critérios técnicos e jurídicos. Para participar do processo, deverá apresentar portfólio, currículo, proposta de trabalho e orçamentária. A publicação do resultado final será em 11 de maio.
O Salão Jovem Arte foi criado em 1976, como um símbolo de resistência da classe artística à ditadura militar no Brasil. Desde então, realizou-se 25 edições, que revelaram e reconheceram o trabalho de artistas de diferentes gerações. Entre eles: Humberto Espíndola, Dalva de Barros, João Sebastião, Clóvis Irigaray, Adir Sodré, Gervane de Paula, Benedito Nunes, Nilson Pimenta, Jonas Barros, Vitória Basaia, Regina Pena, Marcelo Velasco, Adão Domiciano, Carlos Lopes e Márcio Aurélio.
Graciele Leite/Assessoria Secel/Foto:Secom-MT
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.
Secel seleciona organização para produzir 26º Salão Jovem Arte