The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

EM TEMPO DE VÍRUS: IMAGINAR TAMBÉM É UM DIVERTIMENTO!

Publicado em 09/05/2020
Até a chegada da Pandemia do Vírus Corona a Humanidade conduzia sua rotina sem precisar medir e identificar todos os seus componentes. Era como um corpo único atravessando o tempo e sendo conduzido pelo cotidiano das suas relações no contexto humano. Com essa tragédia, apareceram aos milhares figuras que integram o chamado contingente humano (invisível no seu cotidiano) - além do que já se conhece como: as populações universais constituindo os países e povos! Também, o conjunto dessas populações no formato de cada um dos seus contingentes: crianças, adolescentes, adultos, idosos; trabalhadores e desempregados; sábios e analfabetos; livres e presos; ricos e pobres; idealistas e apáticos; famosos e ignorados; violentos e pacíficos; alimentados e esfomeados; protegidos e desamparados.
No geral um grupo observador foi nos revelando o dia a dia dessas identidades envolvidas em uma relação conturbada e contraditória. Essa massa de opinião levou para dentro do modo de pensar de cada um o amontoado de informações e desinformações trazidas a lume pelo que se conhece como REDES SOCIAIS ou, simplesmente INTERNET.
A cada momento explode no ar uma notícia que contesta outra notícia anterior e que na verdade pode mesmo não ser notícia verdadeira! Isso no linguajar e na retórica multiplicadora da informação está sendo chamado de: Fakenews!
É uma nova versão do contador de estórias! Algo parecido com aquelas pegadinhas que os shows de televisão apresentavam em seus espetáculos. E tudo isso circula em mais diversos ambientes: Sociais, políticos, intelectuais, religiosos, econômicos e, mesmo, os até então anônimos e desconhecidos setores da área de saúde pública.
Diariamente nos são apresentadas fantásticas observações sobre forma de opinião pessoal; decisão política; curiosidade e até revelações extras sensoriais e espirituais.
Contudo, tudo está misturado com tudo! Há os que já sabem que o vírus é uma arma química, produzida em um país superpovoado e que deseja destruir o mundo! Há os que revelam terem recebido mensagens extras sensoriais dizendo que tudo isso é soma dos pecados e das imoralidades humanas! Há também os que argumentam ter sido este um plano de empresas capitalistas internacionais para explorar a Humanidade por longo tempo com a venda de medicamentos, consultas médicas, aparelhos cirúrgicos e tantas outras vantagens comerciais!
Para os nossos governantes foi uma oportunidade de trocar informações entre os Poderes; trocar Ministros; decretar isolamento social e ao mesmo tempo entender que o isolamento além de tedioso é também antieconômico!
As Universidades onde deveriam estar sendo feitas as pesquisas científicas para uma possível descoberta de tratamento compatível e de aplicação medicamentosa adequada ao combate e extermínio do Vírus – cerraram suas portas! A ciência entra de férias coletivas. Na onda dessas contrainformações também sobrou para os coveiros e as funerárias: Disseram os mais abalizados produtores de “fake news” que muitas urnas funerárias estavam sendo depositadas nas covas sem o devido cadáver!
Não é preciso dizer mais nada! A inércia. A mente desocupada e vazia é morada da fantasia! Já que não podemos ir às reuniões sociais, políticas, religiosas e culturais pelo menos vamos nos divertindo com tanta imaginação: Que essa o Vírus não consegue dominar!
Luz Marina Diaz Tapia é editora do jornal A Critica MT

Compartilhar esta matéria.