The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Assembleia fará II Simpósio sobre Dislexia em MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com coordenação do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), realiza nos próximos dias 24 e 25, o II Simpósio, que acontecerá das 18h às 22h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Durante os dois dias de evento, serão debatidas diversas questões que envolvem o distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área de leitura, escrita e soletração da criança, com maior incidência nas salas de aula.
Idealizador e coordenador do simpósio, o deputado estadual Wilson Santos, é autor de três projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa, todos voltados, especificamente, a pessoa com dislexia. Dentre eles, está o que institui o atendimento especializado nos concursos públicos e vestibulares realizados em Mato Grosso, para as pessoas com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia, fala sobre a importância desse evento.
“A dislexia é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica é importante discutirmos esse tema porque é preciso tratar os desiguais de forma desigual. E quando tratamos dos desiguais é porque compreendemos que nem todos têm a mesma capacidade de aprendizado”, explanou Wilson.
Para Wilson Santos o II Simpósio sobre Dislexia busca interagir com pais e disléxicos, profissionais e estudantes do setor pedagógico e da saúde, a fim de reforçar conhecimentos, compartilhando experiências e troca de informações com especialistas renomados.
“Pesquisas apontam que entre 10% a 15% da população mundial são disléxicas, daí a importância do Simpósio, que visa ampliar os conhecimentos desse distúrbio, para as possíveis adequações curriculares na avaliação, intervenção e reabilitação na leitura e escrita dos alunos disléxicos. Esse ano o evento conta com a adesão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizando o II Simpósio, onde tornará Mato Grosso referência no Brasil na implantação e implementação de políticas educacionais ao desenvolvimento da aprendizagem do aluno com Dislexia”, concluiu Santos.
Apoiadores - O Simpósio não possui fins lucrativos, sendo cobrados dois litros de leite como taxa de inscrição, que serão doados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. É apoiadores do Encontro o Grupo Dislexia MT; o Governo de Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc); o Sistema Cooperativo do Brasil (Sicoob); Rede de Hotéis de Mato Grosso; Associação Brasileira de Dislexia (ABD); Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS) e Tubarão Uniformes.
NAJYLLA NUNES/Assessoria de Gabinete/Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Compartilhar esta matéria.