The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Empregos: MT tem saldo positivo no semestre. Comércio e Serviços foram os que mais contrataram

Mato Grosso e mais 13 estados brasileiros mostraram recuperação na geração de emprego no primeiro semestre de 2017. O resultado no estado representa um saldo positivo de 18.113 postos de trabalho, já subtraído o número de empregos criados pelo de demissões, neste período. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
As contratações em Mato Grosso representam 26,89% do total de empregos gerados no País. O saldo entre admissões e desligamentos de trabalhadores no Brasil ficou positivo em 67.358 postos de trabalho. Essa é a primeira geração líquida de vagas de empregos celetistas para este período desde 2014 (+669.697).
Comércio e serviços têm maior fatia na geração de emprego em Mato Grosso
Em Mato Grosso, nos seis primeiros meses de 2017, o setor terciário foi o que mais contribuiu na geração de emprego. Foram 6.437 vagas de trabalho para o comércio e serviços, o que representou 35,5% do total de empregos gerados no Estado. O valor é maior do que o registrado pela agropecuária, por exemplo, que contabilizou saldo positivo de 6.206 postos de trabalho (34,26%).
Para o presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins da Cunha, as novas contratações feitas pelo comércio de bens, serviços e turismo, são um reflexo do caminho de recuperação do setor em 2017. “Ainda não saímos do vermelho, mas os empresários já estão caminhando para isso. As empresas que não suportaram a crise já fecharam as portas, mas aquelas que conseguiram passar por esse momento ruim da nossa economia, estão conseguindo dar a volta por cima. Esperamos que neste segundo semestre, o comércio já possa respirar aliviado, e um dos motivos para isso, é, sem dúvida, a nova legislação trabalhista, que vai proporcionar ainda mais as novas contratações”, disse o presidente.

Compartilhar esta matéria.