The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

4 Destinos para visitar em maio

Viajar é bom e todo mundo gosta de fazer isso o ano inteiro, mas é importante levar em consideração a época do ano para visitar alguns destinos específicos. Isso porque dependendo da estação do ano ou período de chuvas, por exemplo, sua viagem pode ser bem menos interessante. E já que ninguém merece voltar para casa frustrado ou com aquele gostinho de quero mais na mala, melhor seguir algumas dicas e se programar para a próxima viagem.
Caribe
Se mergulhar nas encantadoras águas azuis cristalinas do Caribe faz parte dos seus planos, anote aí: os meses de maio e junho são simplesmente os melhores para visitar o Caribe. OK, eles estão fora da alta temporada – que por lá acontece entre dezembro e abril – mas o lado bom é que além de preços bem mais interessantes para hospedagem, alimentação e atividades, todos os lugares estão mais tranquilos, o que é garantia de uma viagem mais tranquila e exclusiva. Maio e junho também não fazem parte do período de verão caribenho – que vai de julho a setembro – mas vale lembrar que esses meses são também da chamada temporada dos furacões, portanto melhor evitar e visitar o Caribe em plena primavera.
Imperdível: Não deixe de conhecer a Jamaica, país exótico, mas cheio de belezas naturais. Por lá, uma boa dica é se hospedar no hotel GoldenEye, em Oracabessa, local escolhido por Ian Fleming para escrever as incríveis histórias do agente 007 e hoje administrado por ninguém menos do que Chris Blackwell, uma lenda da indústria da música.
Programe-se: Depois de quase um ano de muito trabalho, a maravilhosa ilha de St Barth está próxima de reabrir para o público. Então já sabe: para ano que vem tente passar o mês de maio por lá e visite o Le Toiny, hotel boutique com beach club exclusivo e que inaugura também novas vilas privativas com piscina e uma vista maravilhosa para a ilha.
Deserto do Atacama
Quem sonha em visitar o deserto do Atacama tem que se familiarizar com essas palavrinhas: oscilação de temperatura. Sim, isso é muito frequente no deserto que tem uma amplitude térmica enorme e levar roupas adequadas para isso. Mas, a boa notícia é que o mês de maio e junho são considerados os melhores para visitar essa região exatamente porque as temperaturas são mais amenas durante o dia e não tão frias a noite. Ou seja, o sofrimento com essa oscilação é bem menor. Além disso, as micro chances de chuva (possíveis em dezembro, janeiro e fevereiro) não acontecem e o céu fica perfeito para quem quer observar as estrelas.
Lembre-se: o Atacama está entre os 10 melhores lugares do mundo para se observar as estrelas e no hotel Alto Atacama está localizado o único telescópio privativo sem cúpula. A experiência que permite ver desde os anéis de Saturno até as crateras da lua é imperdível.
Ruínas Incas no Peru
A regra para quem quer fazer um passeio pelas principais atrações turísticas peruanas é evitar os períodos de chuva que acontecem entre novembro e março. E aproveitar os meses de mais secura para fazer um roteiro completinho entre maio e junho. Vale ressaltar também que esses dois meses ficam fora da alta temporada – que inclui as férias escolares do próprio país – o que costuma lotar os principais pontos turísticos e restaurantes mais badalados.
Dica: se o que você quer é relaxar completamente não deixe de passar uns três dias no Vale Sagrado. O lugar transmite uma sensação de paz inexplicável, uma energia muito boa e vai te fazer voltar para casa renovado. Por lá, não deixe de conhecer o trabalho realizado pela Associação Sol y Luna, que oferece estudos e cuidados para crianças em situação de miséria no país, e olha que não são poucas. Em 20 anos de existência o projeto já ajudou mais de 200 crianças em situações de vida que nos fazem no mínimo refletir.
Santiago
Assim como no Brasil os meses de maio e junho são de outono no Chile e por conta do clima ameno e ainda assim mais friozinho do que costumamos ter por aqui, o destino tem atraído muitos visitantes. Segundo lista divulgada pela Forbes, a capital, Santiago, está entre os 3 destinos mais procurados do momento, registrando um aumento de 121% no turismo em relação ao ano passado. Ou seja, é o momento de visitar o Chile!
Gastronomia de primeira: se conhecer um dos melhores restaurantes da cidade está na sua programação reserve uma noite para jantar no Restaurante The Singular, localizado em Lastarria e no piso térreo do charmoso hotel de mesmo nome. Técnicas francesas são implementadas aos produtos chilenos e a experiência sensorial é única e memorável.
A TL PORTFOLIO: Lançada em 2012, é uma empresa de consultoria de vendas, marketing, relações públicas e branding que representa experiências e destinos exclusivos junto ao mercado latino-americano, com escritórios no Brasil, Chile, México e Argentina.

Compartilhar esta matéria.