The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Prefeitura e Assembleia planejam calendário cultural para Chapada dos Guimarães

Publicado sabado, 27/02/2021- 10:30
O prefeito Osmar Froner recebeu nesta semana, em seu gabinete, a coordenadora da Assembleia Social e diretora do Teatro Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira, e discutiram sobre parcerias futuras, visando a criação de um calendário cultural e projetos sociais para serem desenvolvidos no município de Chapada dos Guimarães.
Daniella Paula explica que dentre as ações que poderão ser desenvolvidas nesta parceria está a realização do Festival de Inverno, de forma segura, mostrando o potencial da cidade, gerando uma identidade cultural que dê a cidade a grandeza que ela tem, pulverizando a cultura, e o turismo para todos.
Para o prefeito Osmar Froner, essa parceria entre Assembleia Legislativa e a Prefeitura será fundamental para que Chapada tenha de volta um calendário cultural que possa gerar resultados positivos para o município. No entanto, ele pondera que tudo depende das condições epidemiológicas.
“Prevemos retornar com segurança e prevenção às atividades mais arejadas, de olho na pandemia. Se não for possível em julho, um pouco pra frente mais pra frente. A Dani tem uma grande experiência e está pronta no legislativo para ajudar a Chapada, com orientação e capacitação de recursos financeiros”, explicou o chefe do Executivo Municipal.
Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Alexandre Barão, a pulverização de políticas públicas, no âmbito sócio cultural, é primordial. Ele destaca que um calendário alternativo de eventos está sendo planejado.
“Vamos levar a Cultura para todos os cantos do município. Propiciar aos chapadenses acesso à arte que contemple todo município, desde a área urbana até a área rural. A Assembleia é parceira neste sentido! Bons projetos vão realmente sair do papel, aguardam uma trégua da pandemia para serem realizados. Mas, o calendário anual de eventos está sendo planejado. O que for possível fazer na integralidade em 2021 será feito. Vamos fazer boas entregas para o município”, disse o secretário, com otimismo.
“Vamos levar a Cultura para todos os cantos, propiciar aos chapadenses acesso à arte que contemple todo município, desde a área urbana até a área rural. A Assembleia é parceira neste sentido! O calendário anual de eventos está sendo planejado. O que for possível fazer na integralidade em 2021 será feito. Bons projetos vão realmente sair do papel, eventos grandes aguardam uma trégua da pandemia para serem realizados. Vamos fazer boas entregas para o município”, disse o secretário, com otimismo.
Walmir Santana/Foto por:Walmir Santana

Compartilhar esta matéria.