The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Diretores avaliam qualidade do material didático distribuído pelo Governo de MT

Diretores avaliam qualidade do material didático distribuído pelo Governo de MT

Publicado em, Quarta-feira 28/04/2021-13:05
Escola Estadual Malik Didier, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi uma das primeiras a receber as apostilas
O material didático – anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental – para auxiliar nas aulas não presenciais dos estudantes da rede estadual de ensino já está chegando às unidades escolares da Capital, Várzea Grande e nove municípios da Baixada Cuiabana.
A Escola Estadual Malik Didier, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi uma das primeiras a receber as apostilas, que foram organizadas pelo diretor e demais profissionais da Educação da unidade escolar e entregues aos alunos do 5º ao 9º ano.
O diretor Cristiano Rocha elogiou as apostilas. No entendimento do gestor, o material é motivador, pois a ilustração é de nível superior, além dos espaços adequados para as respostas.
Para evitar aglomeração, Cristiano pretende elaborar um cronograma de entrega. “É importante o contato dos professores com o material. Vamos ter uma reunião não presencial para discutir o orientativo sobre o uso do material. A parti daí, vamos ter uma utilização efetiva das apostilas”, salienta.
A EE Filogônio Correa, no Distrito da Guia, em Cuiabá, também recebeu as apostilas para os alunos do 4º ao 9º ano. A diretora Layne Schults gostou do material. “De ótima qualidade, impecável, bem dinâmico para os alunos. Vamos nos reunir com os professores para dar agilidade na distribuição e na utilização das apostilas”, assinala.
Foram impressas 217.130 apostilas para os alunos e 16.205 para os professores, totalizando 233.335 apostilas. Todo o material é alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Segundo o superintendente de Serviços da Seduc, Artur Barros, a secretaria agilizou a logística para que até a próxima sexta-feira (30.04) as escolas estaduais da Grande Cuiabá estejam com as apostilas. Além disso, a entrega em todos os municípios estará conclusa na próxima semana.
“Estamos encurtando o tempo de entrega, levando em conta o tamanho de nosso Estado, graças ao trabalho das Diretorias Regionais de Educação (DREs). Faremos a entrega nos polos, que são as DREs, e de lá para os municípios”, ressalta.
O material para os professores será disponibilizado na próxima segunda-feira (03.05) durante uma live orientativa sobre a utilização do material didático.
Adilson Rosa/Seduc-MT/Foto:Divulgação