The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Seduc e Sebrae estudam parcerias para implantação de cursos em escolas da rede estadual

Seduc e Sebrae estudam parcerias para implantação de cursos em escolas da rede estadual

A Secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc), Marioneide Kliemaschewsk, se reuniu na tarde desta quarta-feira (17.10) com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae) para tratar de parcerias para a implantação de cursos voltados a alunos do ensino médio de escolas da rede estadual. Duas propostas de cursos na área de empreendedorismo foram apresentadas, sendo “Despertar” e “Crescendo e Empreendendo”.
Conforme explicou o gerente de empreendedorismo do Sebrae, Roberto Henrique Dahmer, o curso Despertar é voltado aos professores, que recebem a capacitação do Sebrae e reaplicam para os alunos em sala de aula. São 22 encontros presenciais e entra na grade curricular da escola.
A formação visa preparar estudantes para o mundo do trabalho, mediante a capacitação de professores em práticas que envolvam a cultura do empreendedorismo no âmbito escolar. “A ideia é despertar nos jovens a visão ampla do empreendedorismo, incentivando a cooperação, a cidadania e a ética”, disse Dahmer.
A outra opção de curso apresentado, o Crescendo e Empreendendo, tem carga horária de 12 horas presenciais, com três encontros de quatro horas cada.
Com as aulas aplicadas pelos consultores do Sebrae diretamente aos alunos, o curso visa provocar nos jovens uma discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo. Estimula o protagonismo juvenil, sensibilizando e preparando os estudantes para os desafios do mundo do trabalho.
“A nossa intenção é implantar os dois cursos de forma gradual. A princípio, estamos estudando iniciar em algumas escolas como piloto”, explicou Roberto Dahmer, lembrando que todos os materiais e as capacitações para os professores serão fornecidos pelo Sebrae.
Conforme destacou a secretária, este momento foi apenas para a Seduc conhecer as propostas e os cursos oferecidos. “Vamos estudar a possibilidade de implantação desses cursos na rede estadual. Mas podemos adiantar que são propostas muito interessantes, que vão contribuir e muito para a inserção de nossos alunos no mercado de trabalho”.
Também participou da reunião o técnico do Sebrae Helber Barbosa.
Rosane Brandão/Seduc-M