The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

É HORA DE SOMAR IDEAIS E ESQUECER DIVERGÊNCIAS

É HORA DE SOMAR IDEAIS E ESQUECER DIVERGÊNCIAS

Segunda-feira, 22 de março de 2021 11h55
De repente a nação mais alegre e, hospitaleira, que sempre buscou conviver em plena harmonia com os seus vizinhos experimenta a fase mais crítica de sua existência: O enfrentamento com uma doença imprevisível e marcada pela fatalidade de tantos mortos em pequeno espaço de tempo.
O clima é hoje de permanente velório: Estejam os seus cidadãos em qualquer parte! A rotina é um verdadeiro tormento! Como fazer para nos livrarmos de tanto sofrimento e imprevisão? Nada está mais permanentemente constituído e organizado! A nossa estrutura de proteção contra uma situação tão imprevista é evasiva e imperfeita em todos os sentidos! Somos um país que sempre esteve acostumado com a tranquilidade proporcionada pelas nossas condições ambientais e, privilegiada localização continental. Nunca tivemos (com raríssimas exceções) problemas muito sérios como tantos outros povos que enfrentam enormes perigos trazidos e proporcionados pela sua própria natureza. Não temos vulcões; terremotos e abalos sísmicos; enchentes; secas de grandes proporções; doenças malignas que em outros países já vitimaram multidões em caóticos momentos de suas histórias.
Hoje, somos também um povo estupidamente abalado pela dor constante, pelas críticas maldosas de alguns apresentadores de Tevês, pela politicagem, pela corrupção com o dinheiro para a saúde, pela falta de amor ao próximo e principalmente pela falta de compressão da imprensa! Nada está nos garantindo a paz e tranquilidade do dia de amanhã que sempre foi a nossa rotina no pacato modo de viver!
Como conseguiremos nos livrar de tantas tragédias e imprevistos que marcam o nosso cotidiano com tamanho sofrimento? Estamos, individualmente, jogados à própria sorte! Então o que fazer?
Não é hora para alimentar divergências políticas; buscar tirar proveitos da situação para auferir lucros com as precárias situações de ofertas e oportunidades de trabalho. Não é hora para trabalhar com a crítica sobre as nossas condições de governabilidade e administração exercidas pelos dirigentes das nossas cidades. Ao contrário: É tempo para colaborar e acreditar nas possibilidades de uma união coesa e fortalecida pela boa vontade de todos! Assim, somente assim, teremos chances de ultrapassarmos esta fase nefasta e de tanta conturbação e imprevistos!
Vamos entender melhor as nossas carências, buscar com pensamento positivo os melhores caminhos a percorrer para superarmos tantas dificuldades. Vamos somar - abraçando nossos irmãos que entraram neste processo de sofrimento pelas perdas que lhes foram impostas neste momento de tantas tragédias.
Somos um povo forte, cercado de nações amigas e também em franco desenvolvimento. Temos que unir estas forças, buscar a cooperação continental, trabalhar com os mais puros propósitos de honestidade e segurança naquilo que iremos fazer durante este caótico momento de tantas dores e sofrimento! Vamos proteger a nossa juventude garantindo-lhe a oportunidade de prosseguir nos seus estudos e preparo cultural e espiritual. Vamos acreditar nas oportunidades oferecidas pelos que estejam produzindo aquilo que necessitamos para nossa sobrevivência. Não é hora de discriminações e de indiferenças. Somente a união de todos nós será a melhor das opções que haveremos de tomar para seguirmos as nossas trajetórias de vida. Que reine a Paz e confiança em cada um dos nossos irmãos em sofrimento.
Com a união de todos nós a vida haverá de continuar prevalecendo sobre os males, dores, sofrimento e fatalidades!
Luz Marina Diaz

abr gov concientizacao banner 468x60 CRITICA

Galeria de Videos

Veja mais
Assista ao videoo

abr gov concientizacao banner 468x60 CRITICA