The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

MAURO MENDES CONSOLIDA POSIÇÃO DO ESTADO NO CENÁRIO NACIONAL

MAURO MENDES CONSOLIDA POSIÇÃO DO ESTADO NO CENÁRIO NACIONAL

Publicado na, Sexta-feira, 01 outubro de 2021
Mato Grosso tem passado por alguns governos que deixaram muito a desejar na sua expectativa de desenvolvimento e, busca de um crescimento harmônico, futurista e modernizador. Faltou até então a alguns gestores anteriores ao atual uma política coordenadora, prática e objetiva. Varias e diversas foram as propostas e buscas de consolidação do crescimento harmônico, sugeridas pelas lideranças políticas e representativas dos seus Poderes Constituídos: Governo do Estado; senadores; deputados federais; deputados estaduais; prefeituras municipais e, Câmaras de Vereadores.
O empresariado também buscou consolidar o desenvolvimento com significativos investimentos na implantação de indústrias, empresas comerciais e projetos de exploração das suas riquezas naturais, que consolidaram o surgimento de novas cidades e municípios. Esse crescimento, embora necessário, em sua maioria de casos não encontrou a contrapartida dos governantes para a organização política econômica necessária ao desenvolvimento harmônico e progressista! Há muitos casos de problemas gerados em várias localidades com a péssima condição das estradas; a falta de segurança pública; deficiência no sistema da educação básica; falta de assistência médica; problemas com o abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica entre tantas outras necessidades para o seu desenvolvimento.
Assim o Estado, embora com um território rico na sua estrutura natural, não oferecia a devida e necessária proteção aos seus 141 municípios.
No atual gestão administrativa do Governador Mauro Mendes essa preocupação com a mudança da forma de governar foi considerada a sua principal meta e, o fundamento básico dessa iniciativa foi investir com responsabilidade e proporcionar o progresso através da consolidação de uma política prática, eficiente, honesta e colaborativa no planejamento harmônico das diversas gestões administrativas.
O resultado dessa iniciativa pioneira de desenvolvimento foi ter saído da nota C para a conquista da Nota A (o mais alto nível de confiança do Brasil no Tesouro Nacional)!
O que motivou esta mudança radical foi uma proposta liderada pelo Governador Mauro Mendes de consertar o Governo do Estado. Para isso ordenou com prioridade a redução das despesas e o pagamento das dívidas acumuladas durante anos!
A Estatística Administrativa registrava em janeiro 2019 uma situação caótica com o Estado em franca quebradeira.
As mudanças trazidas pelo governo Mauro Mendes estão fundadas nas condições de conquista de mais crédito; confiança; eficiência e avaliação de custos com vista à realização do maior programa de obras da história do Estado: (Seis novos hospitais; novas escolas; 2500 km de asfalto novo; investimento e aprimoramento da segurança pública; e no Plano Social a distribuição de 860 mil cestas básicas entregues a mais de 100 mil famílias beneficiadas pelo Auxílio Emergencial. Neste último caso a meta sempre foi um MT NOTA A COM MAIS QUALIDADE DE VIDA.
De certa forma a própria população do Estado em seus mais diferenciados seguimentos vem sendo informada através dos meios de comunicação e projetos de identidade comunitária sobre todos os processos de trabalho desta administração que também cumpre sua obrigação de sempre prestar contas do que faz para o bem estar da cidadania!
No último dia 30 de setembro o governador Mauro Mendes, participou do evento de divulgação Ranking de Competitividade dos Estados. Naquele evento, foi anunciado que Mato Grosso neste momento ocupa a sétima colocação (duas posições acima do desempenho do ano 2020). Tal resultado foi conseguido com as ações do Governo do Estado que vieram consolidar um real desenvolvimento mato-grossense.
Ainda em seu discurso naquele momento, o governador Mauro Mendes, credenciava a política fiscal de sua administração como principal responsável por tal referência.
O Evento de real importância na avaliação é promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), na cidade de São Paulo. Naquele importante e gratificante momento o governador se fazia acompanhar do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra e diversas outras autoridades especialmente convidadas.
Luz Marina/A CRITICA-MT