The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

UM RECONHECIMENTO INQUESTIONÁVEL

UM RECONHECIMENTO INQUESTIONÁVEL

Publicado 26 de maio 2021 09:35
Feliz o Estado que pode contar com um administrador transparente, objetivo, prático e comprovadamente honesto!
Neste momento em Mato Grosso esta é uma realidade gratificante quando vemos ser anunciada uma notícia atestando a boa condução dos negócios públicos através da atual gestão governamental exercida por Mauro Mendes. Como afirma o próprio governador: “É uma conquista inédita esta da NOTA A que recebe o Estado em sua capacidade de pagamento junto à Secretaria de Tesouro Nacional”!
Nem sempre a população do Estado consegue avaliar com precisão as mudanças que estão sendo feitas no dia a dia da atual administração buscando oferecer tranquilidade aos investidores, às instituições corporativas e aos trabalhadores de modo geral. A paz reinante com essas mudanças é que estimula o nosso crescimento diante das demais unidades estaduais.
Nos dias atuais o nosso Governo tem procurado manter os compromissos assumidos apontados em uma agenda sistemática: “Compromisso é compromisso e só vale para a nossa gestão o que é verdadeiro e necessário” – reafirma o governador Mauro Mendes, tranquilizando a comunidade que se mostra confiante e colaborativa!
Dentro da perspectiva de crescimento e modernização do Estado gerada pelo cumprimento fiel das propostas inseridas no Plano de Governo há um otimismo quando se observa a meta governamental sendo conduzida e com grande parte realizada já nos dois primeiros anos como: 870 km de asfalto (de 2400 programados); seis hospitais; 35 novas escolas; cinco mil pontes de concreto; mais de 500 mil cestas básicas para destrubuição às comunidades carentes; e, mais de 100 mil famílias beneficiadas com o programa assistencial: Ser Família Emergencial!
Estamos entre apenas mais dois Estados (Rondônia e Espírito Santo) com as mesmas condições de reconhecimento da responsabilidade administrativa comprovada pela nota A.
A euforia do governador se fundamenta na tranquilidade que o Estado passou a ter desde que o atual gestor assumiu a responsabilidade e, procurou enxugar a máquina administrativa dentro de uma perspectiva de organização econômica; sistemática e desburocratizada. Para isso desativou nove das 24 Secretarias existentes na estrutura dos Governos anteriores. O controle dos gastos públicos com a adoção de investimentos apenas em prioridades indispensáveis; renegociação de dívidas; combate à sonegação fiscal. Na nova contabilidade do Governo um importante critério adotado foi o do pagamento em dia de toda dívida assumida.
A partir daí, diversos problemas e contrariedades, que sempre foram rotina em administrações anteriores, já estão superados na atual gestão comandada pelo eficiente e responsável governo de Mauro Mendes!
Vamos acreditar dando o nosso apoio cidadão, emprestando nossa confiança nas propostas que estão em execução e acompanhando a sequencia dos trabalhos administrativos do Governo Estadual! Também temos nós uma parcela de responsabilidade e, nosso apoio se torna fundamental, nesta hora em que todo o País sofre uma pressão – indesejada, com tantos problemas advindos com a inesperada crise trazida e gerada pela pandemia de um Vírus incontrolável!
Luz Marina Tapia é, editora deste quincenário e do site A Critica