The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Emanuel afirma que atendimentos médicos nas UPAs e Policlínicas da Capital ultrapassaram a marca de 220 mil em seis meses

Emanuel afirma que atendimentos médicos nas UPAs e Policlínicas da Capital ultrapassaram a marca de 220 mil em seis meses

Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou, na noite desta terça-feira (18), durante sua terceira live - transmissão ao vivo, nas redes sociais, que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínicas da Capital, realizaram nos últimos seis meses, 226.274 atendimentos médicos à população, uma média diária de mais de 200. O balanço é resultado do investimento maciço que o gestor tem promovido na Saúde Municipal desde que assumiu o Executivo, em 2017.
O levantamento aponta que de julho a dezembro de 2021, UPA do bairro Morada do Ouro ficou responsável por 47.343 atendimentos, seguida pela do Pascoal Ramos com 43.657 e Verdão, 28.713.
As Policlínicas tiveram uma expressiva parcela de contribuição na soma. A unidade do bairro Planalto atendeu, no mesmo período, 43.390 pacientes, a do bairro Coxipó, 37.434 e por fim, a do bairro Pedra 90, 25.737.
Já os procedimentos consolidados no mesmo intervalo, como por exemplo, aplicação de curativos e medicações, o número é significativamente maior, passando para 1.739.325.
Emanuel, além de ampliar os atendimentos na atenção básica de saúde, levando em consideração a pandemia da Covid-19 que ainda pendura no município, entregou, durante os 60 meses de atuação na administração pública, 45 obras, entre elas, construção, reforma e ampliação das unidades.
Pautado por uma gestão ética, transparente e que tem como prioridade aplicação correta dos recursos públicos em prol do bem estar e qualidade de vida do povo cuiabano, o prefeito reiterou que tem trabalhado incessantemente, juntamente com sua equipe de governo, em busca de melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade, virando a página do descaso.
"Eu sigo avançando e tento reestruturar esse grau de injustiça que chegou Cuiabá. Ao longo de décadas, o que se viu é uma saúde pública, falida, deteriorada, acabada. Feita para não funcionar e enfrentamos tudo isso, com apoio da Câmara Municipal de Cuiabá, dos vereadores do bem, do Conselho de Saúde. Estamos reconstruindo, excluindo mazelas e vamos melhorar e humanizar ainda mais a saúde pública de Cuiabá. Por isso, nosso compromisso tem que ser redobrado, trabalhando de manhã, de tarde e de noite", declarou.
Preocupado com os trabalhadores, o prefeito implantou o programa Hora Estendida, que estabelece o funcionamento em quadro unidades de saúde, sendo elas, Clínica da Família do CPA I, Centro de Saúde do Tijucal, Parque Ohara e Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot, das 08h às 21h.
Vacina
Desde que começou a vacinação em massa contra o coronavírus, em Cuiabá, a campanha já alcançou quase 1 milhão pessoas, ente a primeira, segunda e dose de reforço.
Fonte: Nathany Gomes Foto: Luiz Alves